sexta-feira, 11 de abril de 2008

CORREÇÃO DE HOJE, HOMEM DE AMANHA...

Meu filho por favor arrume suas coisas...não faça com os outros aquilo que não queira pra voce...filho não minta, devolva o brinquedo que pegou de seu amigo...e pare de me responder! Que notas são estas ?...voce não faz nada o dia inteiro, estude meu filho cresça, aprenda a lidar com as diferenças,vamos conversar um pouco...

Quem não se recorda dessas frases tão bem feitas ?
E quem hoje como pai ou mãe não anda repetindo elas por ai?
Parece bobagem mas se pensarmos um pouco, sobre nossas limitações ela será de acordo com o tipo de correção que tivemos.Quando no papel de filhos criticamos, mas quando é o oposto, repetimos tudo de novo, as vezes com mais sucesso e as vezes erramos pensando que estamos acertando.

Tive um daqueles dias felizes e inesperados quando engravidei de meus filhos, queridos, planejados, amados, mas não sabia da grande surpresa, que eles iam me tornar tão doce, tão amável, defensora, ciumenta, amarga, dona da justiça, pois é ... virei Mãe, perdi a identidade naquele momento tão sublime a idéia de cuidar e amar tomou conta de mim, e do meu jeito ia e ainda vou lapidando essas jóias chamadas filhos. Dessa forma dediquei e dedico toda minha força para transmitir a diferença entre o que é aceitável ou não, adequado ou não, entre o que é essencial e supérfluo e assim por diante.

Talvez bons frutos, isso não sei ...peço a Deus essa graça, a graça de ser espelho e reflexo de boa qualidade, a graça de ver meus filhos repetindo tudo de novo com muito mais sabedoria ,a graça de ouvir, ler ou sentir aquele muito obrigado.
Não existe receita, mas de uma coisa tenho certeza: que amor não é só dar total liberdade, mas saber dizer aquele “Não” cheio de amor na hora certa, e que jamais tenhamos o receio da correção pois dela depende nossas gerações. .


Marana Nery Vianna

Sem comentários: